Como evitar bolinhas no esmalte

Dicas pra quem pinta unha em casa.
Pergunta que não se cala: Como evitar “bolhinhas” no esmalte?
A gente fica hoooras fazendo a unha, com todo o amor e carinho, e quando o esmalte seca, fica cheeeeio de bolhinhas.
Existem várias teorias sobre o surgimento delas. Muitos dizem que é culpa do vento, então por prevenção eu NUNCA faço as unhas perto de um ventilador ou uma janela aberta. Mas eu acredito mesmo que o que ocasiona essas malditas bolhinhas é a temperatura da mão. Mão quente = muitas bolinhas.
Então, como evitá-las? A minha última tentativa deu certo. Depois de tirar o esmalte anterior, eu peguei um pote cheio de água com gelo e botei meus dedinhos lá, fiquei um tempo o qual não sei precisar (fica uns cinco minutos por ai), sei que deu pra sentir a ponta deles gelada. Depois tudo normal, passei base, duas camadas de esmalte, mais uma de base em cima e BINGO! Sem bolinhas!
Outras meninas botam a mão no congelador por um tempo, mas creio que a minha técnica deve ser mais prática e eficiente.
Existe também o famoso gelinho das manicures. Elas congelam uma garrafinha de agua e dão para a cliente ficar segurando com a mão já pintada, técnica que deve ser bem boa também, mas impossível de ser realizada por quem pinta a própria unha, afinal eu ainda só tenho duas mãos, com uma eu pinto, a outra é pintada, falta mão pra segurar a garrafinha.
Tentem e me digam se deu certo!!!!

0 comentários:

Design by Blogger Templates