Unhas Sinais de Saúde

Unhas podem dar sinais sobre a saúde do seu corpo

Ao contrário do que muitos podem pensar, as unhas não são apenas um complemento do corpo que tem como principal função proteger as pontas dos dedos ou aumentar a capacidade das mãos para pegar pequenos objetos. Além do aspecto estético, que também faz parte dos cuidados com a beleza e higiene, o que poucas pessoas sabem é que as unhas podem revelar o seu estado de saúde.

Higiene com as Unhas

Cuidados com as unhas

Mantenha as unhas limpas. Embaixo delas podem se depositar bactérias e outros organismos
As unhas devem ser cortadas retas na frente e ligeiramente arredondadas nas laterais para manter seu vigor máximo e evitar que encravem.
Não roa as unhas. O hábito cria um terreno úmido e favorece infecções. Pode favorecer o crescimento irregular da unha.
Evite lixar a parte de cima da unha. Não use sapatos apertados.
Evite mexer em unhas encravadas, especialmente se já estiverem infectadas. Mudanças na unha podem sinalizar um problema de saúde. Notando alterações, procure um dermatologista.

Lixa de Unhas



Lixa

Lixa de unha confeccionada em madeira e revestida com papel, grãos abrasivos de quartzo e adesivo PVA anti-mofo, com dois tipos de grana, grossa para desbaste e fina para acabamento. Fabricada para uso profissional com maior resistência a pressões, e por ser mais larga possibilita uma maior mobilidade e rapidez no desbaste com maior tempo de utilização.
PRECAUÇÕES AO USO
Para evitar a proliferação de bactérias que causam as micoses de pele e unha aconselhamos trocar a lixa a cada utilização, melhorando sua higiene pessoal e eficácia da lixa. Em salões de beleza nunca permita o uso de lixas usadas, exija sempre uma lixa nova ou leve sua Ultra Lixa.
Validade Produto não perecível

Mantenha seu esmalte escuro por mais tempo!!!

Aprenda a manter os esmaltes escuros por mais tempo nas unhas
Com essas dicas, eles vão permanecer tão impecáveis quanto os transparentes .
O inverno pede unhas escuras: vermelhos, vinhos, uvas e marrons estão em alta. O grande problema é a durabilidade que eles apresentam. Esmaltes escuros parecem se soltar das unhas com muita facilidade, deixando um aspecto feio e descuidado. Se você não agüenta mais unhas descascadas e sem brilho, siga as dicas e deixe suas unhas na moda por mais tempo e sem dores de cabeça.
Atividades em que as unhas permaneçam muito tempo na água, como lavar louça roupa agridem os esmaltes, fazendo com que eles descasquem mais rápido. Evitando o contato com produtos químico nas horas seguintes à manicure, você prorroga o efeito acabei de sair do salão.
Para que o esmalte não descasque muito fácil, também é essencial o uso do extra-brilho. Além de deixar as cores mais reluzentes, ele protege as unhas com uma camada fininha. Com extra-brilho ou base os esmaltes escuros ficam mais protegidos, evitando aquela sensação de estar com esmalte velho na unha afirma a manicure.E pode esquecer a idéia de que mais de uma camada de esmalte na unha ajuda para que ela descasque facilmente. As camadas duplas ou triplas se fixam muito mais na unha do que somente uma: O cuidado deve ser na hora de passar o esmalte escuro, é preciso passar com bastante uniformidade para não criar ondas .
A qualidade do esmalte também interfere muito no tempo que ele permanecerá na sua unha. Preste atenção na marca e veja a que tem maior fixação nas suas unhas, experimentando e, se for o caso, até anotando num caderno quando o esmalte começaa descascar ou perder a cor.
Cuidado em tirar os excessos de esmaltes dos cantos da unha e caprichar nas cutículas ajuda o esmalte a ficar por mais tempo na unha. Conversando com a sua manicure, você pode garantir mais durabilidade e beleza na para as mãos. Mas não se esqueça de, vez ou outra, deixá-las livres de esmaltes. Isso evita os amarelados e o efeito quebradiço.Para saber a hora de tirar o esmalte e não deixar a impressão de desleixo, pense na troca sempre que as unhas apresentarem aqueles descascados nas laterais. Se elas ficaram muito opacas, vale apostar novamente no extra-brilho que deixam uma impressão de unhas feitas na hora.

Como evitar bolinhas no esmalte

Dicas pra quem pinta unha em casa.
Pergunta que não se cala: Como evitar “bolhinhas” no esmalte?
A gente fica hoooras fazendo a unha, com todo o amor e carinho, e quando o esmalte seca, fica cheeeeio de bolhinhas.
Existem várias teorias sobre o surgimento delas. Muitos dizem que é culpa do vento, então por prevenção eu NUNCA faço as unhas perto de um ventilador ou uma janela aberta. Mas eu acredito mesmo que o que ocasiona essas malditas bolhinhas é a temperatura da mão. Mão quente = muitas bolinhas.
Então, como evitá-las? A minha última tentativa deu certo. Depois de tirar o esmalte anterior, eu peguei um pote cheio de água com gelo e botei meus dedinhos lá, fiquei um tempo o qual não sei precisar (fica uns cinco minutos por ai), sei que deu pra sentir a ponta deles gelada. Depois tudo normal, passei base, duas camadas de esmalte, mais uma de base em cima e BINGO! Sem bolinhas!
Outras meninas botam a mão no congelador por um tempo, mas creio que a minha técnica deve ser mais prática e eficiente.
Existe também o famoso gelinho das manicures. Elas congelam uma garrafinha de agua e dão para a cliente ficar segurando com a mão já pintada, técnica que deve ser bem boa também, mas impossível de ser realizada por quem pinta a própria unha, afinal eu ainda só tenho duas mãos, com uma eu pinto, a outra é pintada, falta mão pra segurar a garrafinha.
Tentem e me digam se deu certo!!!!

Precaução ao uso das lixas

PRECAUÇÕES AO USO
Para evitar a proliferação de bactérias que causam as micoses de pele e unha aconselhamos trocar a lixa a cada utilização, melhorando sua higiene pessoal e eficácia da lixa. Em salões de beleza nunca permita o uso de lixas usadas, exija sempre uma lixa nova ou leve sua Ultra Lixa.
Validade Produto não perecível.

Ficha de Anamnese

Ficha de Anamnese Para Manicures


Nome:
End.: Bairro:
Cidade:
Telefone:
Profissão:
Trabalha em ( ) Pé ( ) Sentado ( ) Andando
Destro:
Idade:
Sexo:
Cor:
Diabetes ( )
Hipertensão ( )
Alcoolismo ( )
Tabagismo ( )
Alergia à medicamentos:
Doenças Congênitas:
Doenças Hereditárias:


Extraído do livro senac

Design by Blogger Templates