Deficiências da Unha

Em qualquer momento da vida as unhas podem apresentar deficiências. Veja aqui um tratamento para cada tipo de problema.
Passos
1
Unhas fracas: Se as suas unhas quebram com facilidade e crescem de forma irregular ou muito lentamente, você precisa fortalecê-las.Coloque algumas gotas de limão em um copo de óleo de rícino e deixe as unhas de molho nessa mistura durante 15 minutos.Este tratamento deve ser repetido uma vez por semana.
2
Manchas brancas:Em geral essas manchas se devem a falta de cálcio, estresse ou muito cansaço.O melhor remédio é enriquecer a alimentação com hortaliças e fígado.
3
Unhas ressecadas:Se as suas unhas escamam, dobram e quebram com facilidade, provavelmente elas estão precisando de uma hidratação profunda.Coloque-as de molho todas as noites em azeite morno.Além disso, deixe-as sem esmalte por algum tempo (uma ou duas semanas de descanso serão suficientes).As unhas quebradiças podem ser um indício de falta de ferro.Se você tem tendência a anemia, informe esse sintoma ao seu médico.
4
Unhas onduladas: Se as suas unhas apresentam pequenas ondulações na superfície, você está com falta de cálcio.Aplique sempre uma base de cálcio antes de passar o esmalte, e deixe as unhas de molho uma vez por semana em um recipiente com óleo de amêndoa.

Importante

Para manter as pontas das unhas perfeitamente brancas, limpas e lisas, passe por baixo um cotonete embebido na seguinte solução: uma parte de água oxigenada de 10 volumes e nove partes de água.Depois esfregue cada ponta com um lápis de grafite branco.
O esmalte é um protetor, mas você deve trocá-lo regularmente para as unhas não ficarem manchadas.Deixe as unhas respirarem um pouco entre as trocas.

0 comentários:

Design by Blogger Templates